Home / Cidades

CIDADES

Homem surta e destrói recepção de UPA em Aparecida de Goiânia

Um idoso tem colapso nervoso e quebra toda recepção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Brasicon, no último domingo (14), em Aparecida de Goiânia. Durante o ataque o homem foi contido pela Guarda Municipal.

A Secretaria de Saúde relatou que o paciente chegou às 14h55 na unidade e foi chamado às 15h20 para consulta, mas não respondeu ao aviso. Uma colaboradora, que preferiu manter sua identidade preservada, explicou que o homem não se manisfestou no momento que foi chamado, e o próximo paciente foi atendido no lugar.

“Após o ocorrido ele se anunciou e tentou entrar. A equipe médica pediu que ele aguardasse. Mas a reação dele no momento foi de agressão, projetando uma garrafa de água em direção do médico”, comentou a funcionária.

A testemunha reforça que foi feito o pedido para que o senhor se acalmasse, porém o mesmo com muita raiva começou a pressionar a divisória de vidro, que não suportou e quebrou.

O agressor ficou com ferimentos leves e uma pessoa que tentou ajudar também se machucou. Os dois passaram por procedimentos de curativos pela equipe da UPA e passam bem.

A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas e registraram uma ocorrência policial. A secretaria reiterou que esse comportamento é inaceitável “o agressor será penalizado e responderá pelos crimes de dano ao patrimônio público e desacato a servidor público e terá que reparar os prejuízos causados na UPA”.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias