Home / Cidades

CIDADES

Secretária de Educação, Fátima Gavioli testa positivo para covid-19

O número de casos de Covid-19 em Goiás aumenta ao longo dos dias, e a mais nova infectada pela doença é a Secretária de Educação do Estado de Goiás (Seduc), Fátima Gavioli. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (17) do teste em que a secretária foi submetida na última terça-feira (16) no Laboratório Rech.

Com o teste positivo para a doença, Fátima Gavioli, cumpre isolamento social em sua residência em Goiânia. Embora tenha testado positivo para o novo coronavírus, a secretária não apresentou nenhum sintoma da doença, ou seja, está assintomática.

Após o teste ser positivo, a titular da pasta foi colocada em quarentena em sua residência na capital, e durante o período a mesma vai ser trabalhando na pasta nos moldes do home-office.

Quem teve contato com Fátima Gavioli foi submetido aos teste da covid-19 e foram colocados em quarentena

De acordo com nota publicada pela Seduc no site da pasta, todas as pessoas que tiveram contato com a secretária nos últimos dias, também foram submetidas ao teste para detecção da Covid-19 e que eles estão cumprindo a quarentena em suas residências. De acordo com a pasta, a sede da secretaria é submetida nesta quarta-feira a uma desinfecção total.

Conforme a Seduc desde o início da pandemia, a pasta tem adotado as medidas necessárias para prevenir e evitar a disseminação da pandemia mundial. Entre as medidas, estão as suspensão das aulas presenciais, a distribuição do álcool em gel e de sabonetes, além das orientações com os cuidados de higienização pessoal e vem sendo adotadas constantemente pela Seduc desde o mês de março.

Além das medidas citadas acima, a Seduc tem em seu protocolo a desinfecção do prédio da pasta, nos dias 9 e 10 de junho, que atendeu as recomendações das autoridades da Saúde em Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias