Home / Cidades

CIDADES

Homem perde R$ 7,8 mil em leilão de carros em site falso do Detran-GO

Um homem, que não quis ser identificado, foi vítima de um golpe em um site falso do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO). O morador de Aparecida de Goiânia, na região Metropolitana, foi lesado em pouco mais de 7,8 mil.

A Polícia Civil, de acordo com o Detran-Go, já foi acionada para remover o site do ar.

A vítima disse que estava juntando dinheiro para comprar o primeiro carro e procurou o leilão do Detran-GO. Acreditando na autenticidade do site, ele conseguiu arrematar o veículo que procurava, no último dia 3 de julho.

Carro que a vítima acreditava ter arrematado em falso leilão do Detran Foto: Reprodução TV Anhanguera

“Entrei no site achando que era confiável porque estava no nome do Detran, tinha o símbolo do Detran. Entrei lá, achei o carro, fiquei olhando ele, esperando finalizar os dias dos lances. Quando chegou o dia, faltando alguns minutos, eu dei o lance e fui contemplado”, conta.

Quando finalizou a compra, a vítima disse que recebeu uma mensagem indicando que receberia o contrato de venda por e-mail.

Contrato de compra falso que a vítima recebeu — Foto: Reprodução TV Anhanguera

Quando recebeu o falso documento, ele pagou o valor combinado e marcou de buscar o veículo no dia seguinte, em um endereço de Aparecida de Goiânia. Contudo, chegando ao local indicado, disse que encontrou apenas um pátio vazio.

“Nessa mesma hora, a gente se tocou de que havia sido enganado, que roubaram nosso dinheiro”, afirmou.

A vítima informou que buscou o site da Polícia Civil para registrar o crime, mas que o Boletim de Ocorrência não fora aceito por se tratar de estelionato.

Segundo informações do próprio portal da corporação, esse tipo de crime exige que a vítima marque um horário na delegacia mais próxima para registrar o caso presencialmente.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias