Home / Cidades

CIDADES

Internet é instalada em assentamentos da zona rural de Goiás

Uma parceria realizada entre o Governo de Goiás e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) instalou links de internet via satélite em dez assentamentos rurais remotos do estado. Ao todo 1.801 famílias foram contempladas. A ação também envolveu as secretarias de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa). As informações foram publicadas pelo portal Governo de Goiás nesta sexta-feira (31).

Foto: Reprodução

Dentre os projetos beneficiados estão os de Marcos Correa Lins, localizado em Divinópolis de Goiás; Vista Alegre, em Cristalina; Plínio de Arruda Sampaio, em Amaralina. Além disso, também Santa Felicidade, em Cocalzinho de Goiás, Chico Mendes, em Crixás; Santa Fé, em Flores de Goiás; Salete Strozak, em Bonópolis; Canudos, em Palmeiras de Goiás; e Fartura e São Francisco de Assis, os dois últimos em Formosa.

Conforme o site, a conexão é promovida vai satélite da Telebrás. Conta com dez megabytes por segundo (Mbps) de download, além de um megabyte por segundo de upload.

“É mais uma ação do Governo de Goiás para transformar a vida das pessoas por meio do investimento em tecnologia. No início do mês, foram beneficiadas escolas rurais e de comunidades calungas e indígenas de cinco municípios do Estado. Agora, conseguimos levar aos assentamentos e seguiremos trabalhando para levar internet a quem mais precisar”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar Pereira ao portal.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias