Home / Cidades

CIDADES

Perícia confirmará hoje se corpo encontrado em lamaçal é de Danilo

Nesta terça-feira (28), o Instituto Médico Legal (IML) divulgará o resultado do laudo do exame cadavérico que verificará a identidade do corpo de criança encontrado ontem (27) em um lamaçal no Parque Santa Rita, em Goiânia, a 100 metros da casa de Danilo de Souza Silva, de 7 anos, desaparecido desde a última terça-feira (21). A perícia confirmará se o cadáver encontrado é do menino.

No dia 21 de julho, Danilo de Souza Silva estava brincando na porta de casa quando disse à mãe Gracilene Silva, que iria para a casa da avó que fica próxima à casa da família. Desde então o garoto, de apenas sete anos, desapareceu.

De acordo com a mãe, Danilo tinha costume de ir para casa da avó localizada há apenas uma rua de distância. “Ele tinha o costume de ficar andando, mas só aqui, mais longe ele não ia”, afirmou Gracilene em uma entrevista ao portal G1.

No entanto a avó, Maria das Garças Silva, prestou depoimento à policia afirmando que o neto nunca chegou a aparecer em sua casa no dia do ocorrido. "Ele falou para mãe dele que ia lá para casa e não foi. Meu coração está aos pedaços", disse ela durante entrevista à TV Anhanguera.

Investigações

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) está a cargo das investigações sobre o caso. Pistas sobre o paradeiro da criança surgiram nos últimos dias. Foram registradas imagens de uma câmera de segurança de um restaurante na capital, que mostram um menino pedindo comida e a polícia acreditou se tratar de Danilo.

No entanto a família disse à delegada responsável pelo caso, Ana Elisa Gomes, que não conseguem confirmar se o menino das imagens é mesmo Danilo. A mãe também afirmou ter recebido uma foto de um menino dormindo no banco de uma praça, mas ao ir até o local indicado nenhuma criança foi encontrada.

Durante o fim de semana a Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA) fez buscas por Danilo e tentou reconstituir os passos da criança após sair de casa. Agora a Polícia Civil suspeita de que o corpo encontrado em um lamaçal próximo à casa da família possa ser do menino desaparecido.

“Tudo indica que pode ser o corpo mesmo do Danilo. [...] Nós da DPCA estamos consternados. Eu fico muito triste com esse desfecho. Nós nos desdobramos, esforçamos muito, trabalhamos incansavelmente pra um final tão triste”.

Alguns depoimentos de pessoas próximas à família não descartam a possibilidade de algum parente possa estar envolvido no desaparecimento de Danilo de Souza Silva. Segundo o G1, familiares da criança foram chamados para serem ouvidos novamente pela Polícia Civil.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias