Home / Cidades

CIDADES

Socorrista do Samu morre após acidente de motocicleta em Aparecida de Goiânia

O socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) Edgar Mamede Silva, de 43 anos, faleceu após um acidente de motocicleta no bairro Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia.

Segundo Eliomar Gonçalves, supervisor de Edgar, o acidente aconteceu porque ele teria perdido o controle do veículo ao passar por um buraco no asfalto em obras para a instalação de rede de esgoto.

“Ele caiu e bateu com a cabeça em uma boca de lobo, fraturando a cervical e vindo a óbito no local do acidente”, informou.

Eliomar lastimou a morte do amigo e colega de profissão.

“Eu era supervisor dele, mas o considerava como um amigo. Trabalhou comigo por 18 anos”, disse.

A Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago) é responsável pela obra no local onde aconteceu o acidente. Em nota, a Saneago disse que a avenida recebeu a devida sinalização e lamentou o ocorrido.

"A Saneago informa que, no local, estão sendo executadas obras referentes ao contrato do Linhão Central. Ressaltamos que a Avenida Escultor Veiga Vale recebeu a devida sinalização e que as alterações no trânsito da região passaram por acompanhamento da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte de Aparecida de Goiânia (SMTA). A Saneago lamenta o ocorrido e presta solidariedade à família da vítima".

Local onde Edgar Mamede sofreu acidente de trânsito, em Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Saneago/Divulgação

A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia também divulgou uma nota lamentando o acidente e ressaltou que Edgar atuava no Samu há 10 anos.

“A Secretaria de Saúde de Aparecida de Goiânia lamenta o falecimento do socorrista Edgar Mamede Silva, neste fim de semana, em decorrência de um acidente de trânsito. Ele atuava no Samu há 10 anos, desempenhando sua função sempre com responsabilidade e cuidado”.

Os colegas de trabalho homenagearam Edgar através das redes sociais. Em uma postagem, colocaram a imagem de uma ambulância do Samu junto a uma foto de Edgar com a seguinte mensagem: “Aos meus irmãos de farda! Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do caminho, e aqui estarei junto do Pai olhando para todos vocês que continuam a linda missão de salvar vidas”.

Homenagem dos colegas de trabalho de Edgar Mamede, em Goiás — Foto: Eliomar Gonçalves/Arquivo pessoal

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias