Home / Cidades

CIDADES

Adolescente de 13 anos cria projeto para alimentar cães de rua

A menina Letycia Mariana Rodrigues Cardoso, de 13 anos, teve a ideia de organizar um projeto voltado para os cachorros de rua. Ela contou que sempre teve o ‘sonho’ de ajudar, pois encontrava eles rasgando lixo em busca de alimento.

O projeto fica em Indiara, na região sudoeste de Goiás e conta com um grupo de apoio na construção de comedouros utilizando os canos de PVC para espalhar pelas ruas da cidade.

“Eu sempre tive o sonho de alimentar os cães de rua, porque alguns rasgam até lixo para poder ter alimento. Eu vi na internet a ideia de uma amiga e falei para meu pai, minha mãe e minha madrinha, que é apaixonada por cães e abraçou a causa”, disse.

O empresário Ronecharles Plácido dos Santos, mais conhecido como “Tio Rone", responsável pelo grupo de voluntários “Amigos de Verdade”, disse que, desde a última quinta-feira (6), quando começaram a desenvolver o projeto já foram feitos 32 comedouros. A maioria deles já foram instalados.

“Juntamos quatro amigos e a Letycia, que é a idealizadora. Ela tinha vontade de fazer o projeto, e a gente abraçou a causa. Pedimos doação pela cidade. Muita gente doou material para fazermos os comedouros e a ração também”, disse.

Com a solidariedade da Letycia e do grupo de amigos, os moradores da região também pediram para que a equipe colocasse comedouros na porta de suas casas. Rone conta que, nestes casos, os próprios moradores ficaram responsáveis pela manutenção da ração.

“A gente colocou nas redes sociais, e as pessoas viram e mobilizaram. Já ganhamos sete sacos de ração. Tem pessoas que estão nos ligando e pedindo para a gente instalar um perto deles, porque eles já tem o costume de colocar vasilha de ração na porta de casa, mas quando chove, molha. Nesse projeto, a ração não molha”, disse.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias