Home / Cidades

CIDADES

Casamento comunitário drive-in celebra união de 32 casais em Goianira

Na noite deste sábado (8), um casamento comunitário em modo drive-in celebrará a união de 32 casais na Arena do Lago Municipal em Goianira. O evento é organizado pela Prefeitura do município e será realizado dentro dos carros, seguindo protocolos de segurança devido à pandemia de Covid-19.

O evento que estava programado para março será o primeiro casamento comunitário a ser celebrado neste formato no país segundo a prefeitura. Estarão presentes servidores cartorários, representantes das religiões católica, evangélica e espírita para formalizarem as uniões.

No entanto, por conta da pandemia o evento precisou ser adiado como explica a secretária de Assistência Social de Goianira, Maria Jacqueline da Silva. "Estava tudo programado para o dia 25 de março, que é o aniversário da nossa cidade, mas infelizmente, a gente não pôde realizar, mas agora está aí. Demorou, mas chegou", enfatiza.

Apenas os noivos podem participar da celebração e os convidados poderão acompanhar a cerimônia por transmissões ao vivo pelas redes sociais para evitar a disseminação do coronavírus. Além de aferir a temperatura, haverá a disponibilização de álcool gel 70% e máscaras bem como marcações para manter distanciamento.

Mesmo diante das restrições os noivos anseiam pelo momento. "Graças Deus. Demorou, mas chegou. Dentro do carro, vai ser uma benção. Já estou ansiosa para chegar lá, em nome do senhor Jesus. Vai ser uma benção. A gente esperou para março, mas não é por causa da pandemia que a gente vai desistir. Estamos aí para fazer acontecer", declarou uma das noivas.

*Com informações do G1.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias