Home / Cidades

CIDADES

Escalonamento está previsto para encerrar em Aparecida de Goiânia

Em Aparecida de Goiânia, situada na Região Metropolitana da capital, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19, confirmou a suspensão do escalonamento do comércio, realizado até o momento, para diminuir a disseminação do coronavírus. A deliberação foi apreciada durante reunião realizada nesta quinta-feira (6) e foi debatida após pedido do prefeito da cidade, Gustavo Mendanha (MDB).

O conjunto que vigorava, chamado Isolamento Social Intermitente Regionalizado, dividiu a cidade em dez macrozonas das quais duas delas tinham que manter os comércios fechados por pelo menos um dia na semana, de segunda a sexta-feiras e também aos domingos, de acordo com o cronograma preestabelecido. Com o novo sistema podem abrir todos os dias.

Para prevalecer é necessário que a mudança seja publicada no Diário Oficial, o que segundo a prefeitura deve acontecer no máximo até sexta-feira.

Segundo o site G1, o comitê que delibera sobre a demanda é coordenado pelo secretário de Saúde Alessandro Magalhães e integra representantes de vários outros órgãos, como Ministério Público e entidades do comércio.

Apesar da mudança no escalonamento, locais como bares e quadras de atividades coletivas seguem não podendo funcionar. Outras medidas contra a pandemia, como os horários de abertura de algumas lojas, o uso de máscaras e a manutenção do distanciamento social continuam valendo.

Conforme a prefeitura, Aparecida de Goiânia tem quase 14 mil casos de Covid-19 registrados, com 202 óbitos. A administração afirma que já realizou mais de 57 mil testes RT-PCR.

A taxa de ocupação dos leitos hospitalares está atualmente em 56,8%. Já a taxa de letalidade é 1,41%. Em relação a profissionais da saúde, dos 4 mil servidores, 344 já contrairam a doença e 107 deles foram afastados por causa do coronavírus.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias