Home / Cidades

CIDADES

Goiânia: acidente entre ônibus do transporte coletivo e caminhão deixa 16 feridos

Em um cruzamento no setor Santos Dumont, em Goiânia, um ônibus do transporte coletivo e uma carreta se envolveram em um acidente, na manhã desta segunda-feira (17). O Corpo de Bombeiros Militar (CBM-GO), informou que 16 pessoas ficaram feridas.

Segundo a Polícia Militar (PM), os condutores dos veículos sofreram ferimentos leves e foram atendidos no local por socorristas.

O CBM foram acionados e seis de seus veículos seguiram para dar suporte aos feridos. Segundo a corporação, vários passageiros sofreram ferimentos leves. Dois usuários com ferimentos mais graves, porém conscientes, foram levados ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

A equipe encaminhou outro ferido ao Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (Crof).

De acordo com o site G1, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), informou que uma equipe de sinalização vai ao local verificar a demanda e, se necessário fará a revitização ou a implementação de sinalização horizontal. Entretanto, a SMT lembra que é necessário que todos estejam atentos aos limites de velocidade e a legislação de trânsito.

Em nota a Companhia Metropolitana do Transporte Coletivo (CMTC), que regulamenta o setor, repassou que "como órgão gestor, está ciente e acompanha o caso".

A Redemob Consórcio, que representa as empresas que atuam no transporte coletivo de Goiânia, destacou que a Viação Reunidas lamenta o ocorrido envolvendo um veículo da empresa.

A Viação Reunidas completou que "os serviços de socorro foram acionados e que todos os passageiros e os motoristas que tiveram algum ferimento foram atendidos e encaminhados a unidades hospitalares. Também informou que a Viação Reunidas lamenta o acidente envolvendo um veículo da empresa.

De acordo com informações do Batalhão da Polícia Militar de Trânsito, o caminhão não respeitou a sinalização da via, vindo a colidir com o veículo do transporte coletivo", relatou a empresa.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias