Home / Cidades

CIDADES

Temperatura começa a subir aos poucos no sul e sudeste

A grande frente fria acompanhada de forte massa de ar polar que chegou ao Brasil na semana passada começa a perder força nesta segunda-feira (24), mas tendência nesta semana é que as temperaturas continuem baixas de madrugada e durante as manhãs.

Uma área de baixa pressão atmosférica começou a se formar sobre o mar, na altura do recôncavo baiano, causando a formação de um ciclone subtropical entre costa do Sudeste e do Nordeste.

Esse ciclone está provocando fortes chuvas em Salvador, que segue com risco de alagamentos e deslizamentos ao longo do dia. No Espírito Santo e norte do estado do Rio de Janeiro também há previsão de chuva forte.

E tem alerta de temporais no extremo norte do país: Roraima, parte do Pará e Amapá. Do Sergipe até a Paraíba a chuva deve ser mais isolada.

Geadas no sul

A massa de origem polar perde força no Sul do Brasil, fazendo com que as temperaturas mínimas comecem a subir aos poucos. Assim, a ocorrência de geada se torna mais difícil, ficando concentradas principalmente na serra de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

Na terça-feira, a previsão é que as manhãs continuem com temperaturas baixas no sul e no sudeste, mas deve gear apenas na Serra da Mantiqueira.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias