Home / Cidades

CIDADES

Ex-prefeito de Campinorte é suspeito de crime ambiental contra fauna

Na manhã desta sexta-feira (18/9), as polícias Civil e Federal deflagraram, uma operação contra o crime ambiental de caça de animais silvestres ameaçados de extinção, em Goiás. A ação, batizada de "Terceira Lei de Newton", se originou de uma investigação iniciada em dezembro do ano passado, quando circularam nas redes sociais fotos de Francisco Corrêa Sobrinho, ex-prefeito de Campinorte, região norte do estado goiano, posando ao lado de uma onça-parda morta. As informações são do Portal G1.

Dois mandados de busca e apreensão são cumpridos em endereços do ex-prefeito: um na casa dele, em Mara Rosa, e outra em sua fazenda, em Campinorte.

De acordo com a PF, uma apuração foi iniciada para averiguar o fato na ocasião em que as imagens foram divulgadas. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado na Delegacia de Uruaçu (GO).

O ex-prefeito, na época, alegou que o animal teria sido atacado e morto por cães da sua fazenda. No entanto, conforme a corporação, "há indícios, contudo, de perfuração de projétil de arma de fogo na pele da onça-parda".

Sobrinho está sendo investigado pelo crime ambiental contra fauna, a qual, em caso de condenação, pode ocasionar pena de dois anos de prisão além de multa. Até o momento, ele não se pronunciou sobre o caso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias