Home / Cidades

CIDADES

Goiânia se transforma em um canteiro de obras inacabadas

Desde o ano de 2019 a capital do estado vem passando por diversas obras espalhadas pela cidade. O que ocasiona diversos transtornos no trânsito e para a população em geral. Os desvios pela cidade que mais parecem labirintos por ruas apertadas que não estão preparadas para receber tal demanda e fluxo de trânsito, faz com que se deslocar dentro da cidade chegue a demorar até o dobro do tempo de costume. As obras em andamento são de todos os tipos, viadutos, duplicação de ruas, corredores de ônibus, extensão do eixo, dentre outras.

Muitas destas sofreram atrasos em seu calendário devido a pandemia de coronavírus, outras já estavam paradas muito antes da quarentena começar. A questão é que, agora falando em âmbito nacional, obras no país costumam demorar e sempre atrasar além da conta. Comparando com países desenvolvidos como a China, por exemplo, que logo no início da pandemia construiu hospitais em uma semana, ainda temos muito o que evoluir e aprender com os países de primeiro mundo.

Com as eleições se aproximando, as obras aumentaram, há quem diga que isso é uma forma de candidatos se promoverem nas eleições e conseguir ocupar um novo cargo na política goiana. Apesar das diversas obras espalhadas pela cidade, segundo o afirma o Paço Municipal, a previsão de término e entrega de todas está marcado até o final deste ano.

O secretário de obras, Dolzonan da Cunha Mattos, afirma que a demora na entrega e conclusão se deu a complexidade e dificuldade na execução de alguns projetos, e que devido a isso foi preciso um tempo maior para desenvolver técnicas e habilidades para que posteriormente, nos anos futuros, essas mesmas obras não venham sofrer danos ou causar os mesmos problemas que atualmente. Cabe salientar que a grande parte delas são obras de consertos ou reparos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias