Home / Cidades

CIDADES

Polícia prende 20 pessoas durante rinha de galo em Planaltina

Por meio do Comando de Operações de Divisas (COD), a Polícia Militar flagrou uma rinha de galos durante um patrulhamento na cidade Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Na ocasião os agentes que faziam a ronda pelo local avistaram uma aglomeração de pessoas e ao verificar descobriram a prática ilegal.

Segundo as informações da polícia, ao examinarem o lugar, os agentes perceberam que o ambiente era destinado a rinhas de galo. De acordo com o COD, ao perceber a presença dos policiais várias pessoas começaram a correr deixando seus veículos para trás.

Foram apreendidos além de esporas, biqueiras e balança, várias anotações contendo apostas, que chegavam a ultrapassar R$ 1.000,00. Ao todo 76 galos criados para briga que estavam em gaiolas foram resgatados, alguns animais estavam machucados.

O organizador do evento e outras 20 pessoas envolvidas foram presas e autuadas pela prática de crime contra a Lei Ambiental. O responsável também foi autuado por estar utilizando uma Carteira Nacional de Habilitação falsa. A pena prevista para o crime de maus-tratos animais pode variar de três meses a um ano de detenção e multa.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias