Home / Cidades

CIDADES

Santuário da Basílica de Trindade anuncia novo reitor

O padre João Paulo Santos de Souza, de 37 anos, assume a reitoria do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, no lugar do padre Robson de Oliveira, que pediu afastamento após ser investigado pelo Ministério Público de Goiás.

A nomeação do novo reitor foi anunciada na quarta-feira (23), pela Provincial dos Redentoristas de Goiás, depois de mais de um mês da saída de Robson.

Enquanto o reitor definitivo não era escolhido, o padre André Ricardo de Melo ocupou o cargo temporariamente.

Missa de posse

A missa de posse será celebrada no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, no próximo domingo (27). Para o novo reitor, a nomeação é uma missão desafiadora.

“O sentimento é de alegria por poder colaborar com uma missão que os redentoristas exercem há mais de 125 anos, aqui no Santuário Basílica, propagando a devoção ao Divino Pai Eterno e acolhendo os romeiros de todas as partes do Brasil e do mundo”, comentou o padre, por meio de nota.

Troca no comando da Afipe

Além do afastamento da reitoria, padre Robson deixou a direção da Afipe na época da operação. A nova diretoria trocou todos os membros da associação investigados pelo Ministério Público. 

Os novos administradores estão na gestão da entidade há pouco mais de 10 dias, mas divulgaram as substituições na segunda-feira (21).

Além de afastar os investigados, os novos diretores informaram que vão contratar uma empresa independente para auditar todos os atos referentes à gestão anterior.

Padre nega irregularidades

Em um vídeo gravado um dia após a operação do MP, o padre disse que todas as doações foram “empregadas na própria associação Afipe em favor da evangelização”.

Os advogados de defesa do religioso apontam ainda que todos os negócios feitos tiveram o objetivo de aumentar os lucros da associação. Para isso, além da Afipe, foram criadas outras filiais com nomes semelhantes para gerir o dinheiro.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias