Home / Cidades

CIDADES

Corpo de estudante que morreu na Argentina segue para velório no Brasil

O corpo da jovem Ana Karolina Fernandez, que morreu aos 22 anos, após cair no poço de um elevador na Argentina, onde estudava medicina, segue em traslado para o Brasil. Segundo a mãe, a empresária Silvana Lara Ferreira, o voo trazendo o corpo saiu de Buenos Aires às 10h (horário de Brasília).

A morte da estudante o ocorreu no dia 4 de setembro, após uma queda do 13° andar de um prédio. Ainda conforme Silvana, depois do pouso em Campinas (SP), o corpo será levado de carro para Chapadão do Céu, no sudoeste goiano, onde ocorrerá o velório e sepultamento. Pelas redes sociais, ela agradeceu o apoio recebido.

"Gostaria de avisar a todos que finalmente conseguimos o voo para trazer minha filha Karol. Estávamos apreensivos porque estava bem difícil, mas, graças a Deus, agora está confirmado. Desde já agradeço a todos por toda ajuda" afirmou Silvana no post.

Possível falha no elevador

Famíliares foram informados de que a polícia tem como principal hipótese para a causa da morte uma possível falha no elevador do edifício. Nos últimos dias, chegou a ser cogitada a tese de homicídio.

"A investigação caminha para isso para uma falha no elevador, afastando a tese de homicídio. Essa informação nos foi repassada pela funerária, que recebeu um ofício do Ministério Público argentino", considerou o advogado Carlos Eduardo Correa da Silva, que é tio de Ana Karolina e está cuidando dos trâmites burocráticos.

Segundo o site G1, a estudante morreu depois de sair para comemorar a aprovação em uma prova de patologia. A família da jovem é natural de São Paulo, mas se mudou quando Ana Karolina tinha 6 anos para a cidade goiana de Chapadão do Céu. Lá ela conviveu até os 18 anos, quando foi para a Argentina cursar medicina.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias