Home / Cidades

CIDADES

Goiás: lista dos selecionados na CNH Social é divulgada

A lista com os nomes dos 4.014 candidatos selecionados, foi divulgada na quinta-feira (29), pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran).

Com o programa CNH Social é possível obter, mudar ou até mesmo adicionar categoria à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente.

Selecionado

O candidato deve comparecer a uma unidade de atendimento do Detran-GO, Vapt Vupt ou Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) com os documentos necessários e ativar o Registro Nacional de Carteira Nacional de Habilitação.

O departamento ainda orienta que o selecionado entre em contato com órgão antes de ir pessoalmente ao local para checar a necessidade de agendamento de horário.

Direitos

Eles terão direito a isenção de taxas como Renach, licença de aprendizagem de direção veicular, agendamentos de prova teórica, exame médico e psicológico.

Além disso, as pessoas com deficiência terão direito ao exame toxicológico e junta médica exigidos para categoria profissional.

Desempate de categorias

Segundo o órgão, os critérios para desempatar foram a renda familiar per capita, número de componentes do grupo familiar, existência de benefício social, data e hora da inscrição.

Cerca de 2.213 disputaram a modalidade rural, 37.968 a urbana e 5.199 a estudantil.

Na categoria estudantil, a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é substituída pela média obtida no ensino médio da rede pública estadual de Goiás.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias