Home / Cidades

CIDADES

PM: cinco suspeitos foram presos e quase 250 aves resgatas em rinha de galo de Palmeiras de Goiás

No último sábado (17), cinco pessoas foram presas suspeitas organizar rinha de galo que atraia apostadores de todo estado e até de Brasília, Tocantins e Rio de Janeiro. Os animais estavam em uma chácara em Palmeiras de Goiás, região central do estado. No local foram resgatados quase 250 animais e apreendedidos R$ 150 mil. As brigas eram agendadas por aplicativo.

A polícia chegou ao local após receber uma denúncia anônima. Segundo o capitão da PM, Márcio de Lima Pereira cerca de 150 pessoas estavam na Chácara e algumas tentaram fugir, porém foram pegas pelos militares.

Na chácara havia galpão de alvenaria com uma grande rinha no centro e com dezenas de carros no local. De acordo com o capitão, “Duas foram presas por maus-tratos e três por associação criminosa, por serem o dono e os organizadores. Os demais foram identificados, mas foram liberados, porque não foi possível comprovar o envolvimento deles nos crimes”,disse ele.

Cerca de R$ 150 mil em dinheiro também foram apreendidos pela polícia. Além da quantia, foram encontrados 248 galos vivos, sendo que cinco deles estavam muito feridos e debilitados. Outras cinco aves foram achadas mortas. Os políciais ainda apreenderam materiais como esporas que eram colocadas nos animais para as brigas.

Ainda segundo o capitão da PM, as rinhas aconteciam há cerca de três anos e tinha estrutura para várias gaiolas, com pessoas responsáveis por aplicação de remédios, curativos e colocação das esporas.

Depois da apreensão, a chácara em que ocorriam as rinhas foi interditada. Os animais foram entregues à Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Palmeiras de Goiás. Já os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Trindade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias