Home / Cidades

CIDADES

Rio Verde com 39,6°C tem temperatura mais alta em 48 anos, afirma Inmet

A sensação térmica e o aumento do calor é percebido por todos, e a estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de Rio Verde, região sudoeste de Goiás, registrou 39,6°C, na quarta-feira (30). Segundo o órgão é a mais alta temperatura em 48 anos.

Conforme o instituto, a média de temperatura para o mês de setembro na cidade é de 32°C, ou seja, 7,6°C mais baixos que o registrado. Consta que o maior grau anotado em Rio Verde tinha ocorrido em 2015, quando os termômetros acusaram 39,3°C.

O Inmet informou que as altas temperaturas acontecem devido a "bolha de ar quente e seco" que está sob as regiões do Centro-Oeste e Sudeste do país, a chamada onda de calor.

Para Elizabeth Alves, chefe do Inmet, "a temperatura mais alta registrada em Goiás foi em Aragarças, na última quarta-feira (30), com 42,2°C. A partir do dia 9, na região sudoeste de Goiás já é possível visualizar uma mudança nas temperaturas e na umidade", confirmou a meteorologista.

De acordo com o site G1, a previsão é de que até o dia 9 de outubro as temperaturas permaneçam altas. O Inmet informou que é uma fase de transição do período seco para o período chuvoso, mas ainda não há previsão de quando deve chover de fato na cidade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias