Home / Cidades

CIDADES

Suspeitos de matar idoso são presos em Maripotaba (GO)

Quatro suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, foram detidos e confessaram ter matado um idoso para roubar dinheiro, em Maripotaba, distante 100 km de Goiânia. O caso ocorreu na madrugada de sexta-feira (16).

Segundo a Polícia Civil (PC-GO), após asfixiar a vítima, Edimar Batista da Costa, 63 anos e roubarem cerca de R$ 1,3 mil, saíram para beber cerveja e usar drogas, mas retornaram até a casa da vítima e atearam fogo com o corpo dentro para tentar destruir evidências.

Conforme a polícia, o grupo foi preso horas depois e confessou o crime. Um dos casais apresentou advogado mas a corporação não soube informar o nome do profissional.

O delegado Laylton Barros, responsável pelo caso, destacou que uma das mulheres era conhecida da vítima e frequentava a casa dele. Ela era conhecedora de que ele tinha um montante da aposentadoria guardado em casa.

"Ela então passou as informações aos comparsas, que resolveram praticar o roubo. Eles então foram até a casa dele, a mulher o chamou e quando o idoso saiu, os dois homens o surpreenderam, um lhe dando uma gravata em seu pescoço e outro segurando suas pernas", disse o delegado.

Ainda conforme o delegado, em seguida, os homens levaram a vítima até a sala, enquanto as mulheres pegavam o dinheiro. O delegado acredita que naquele momento, a vítima já estava morta, pois os indícios são de que ele foi asfixiado.

Posteriormente, o grupo saiu para ingerir bebidas alcoólicas e usar drogas. Um tempo depois, eles voltaram e perceberam que o corpo de Edimar estava visível para quem passava na rua. Então, ressaltou o delegado, resolveram incendiar o imóvel.

"Um dos homens pegou gasolina da moto que estavam, jogou por cômodos da casa e depois ateou fogo com a vítima lá dentro".

Após o incêndio, vizinhos chamaram a Polícia Militar e comentaram ter visto quatro suspeitos rondando o imóvel. A equipe fez buscas na região e conseguiu localizá-los.

De acordo com o site G1, o corpo do idoso ficou parcialmente carbonizado. A casa sofreu vários danos. Os quatro suspeitos irão responder pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), incêndio doloso e destruição de cadáver.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias