Home / Cidades

CIDADES

Advogado é detido por suspeita de envolvimento na morte de pecuarista em São Miguel do Araguaia

O suspeito identificado como Gary Francisco Marques, foi preso às 6h, na cidade de São Miguel do Araguaia, norte de Goiás e encaminhado para a delegacia Estadual de Homicídios (DIH), em Goiânia. O advogado da família de Agno Rainere, 42 anos, informou que o suspeito advogava na empresa do ex- sogro da vítima, Cacildo Amaral, 70 anos, que também foi detido, na última quarta-feira (4).

A família da vítima acredita que a motivação do crime seja um processo de divórcio dele com a ex-esposa. No momento da separação, Agno ainda trabalhava na empresa do ex- sogro, mas deixou o cargo para prestar serviço em uma loja concorrente na cidade. O ex- sogro, no entanto, devia um acerto de mais de 20 anos trabalhados.

Após a morte de Agno, em mensagem, o ex- sogro ofereceu uma recompensa de R$ 10 mil a quem fornecesse pistas do atirador A defesa de Cacildo Amaral nega qualquer envolvimento no caso.

Outros quatro suspeitos já haviam sido presos pela Polícia Civil (PC-GO), sendo um em São Miguel do Araguaia e os demais em Goiânia. Porém, a corporação não divulgou a identidade dos suspeitos, nem o que teria motivado o crime, impedindo o contato com os advogados dos mesmos. O caso segue em investigação.

Entenda o caso

O crime ocorreu na tarde do dia 30 de setembro. Uma câmara de monitoramento registrou o momento que o atirador chegou de moto e estacionou em frente à loja em que a vítima trabalhava. Outro equipamento flagrou Agno na entrada da loja, perto de um carro.

Na sequência, o vídeo mostra que ele dá alguns passos e, de repente, é alvejado, sem qualquer chance de defesa. O pecuarista caiu dentro do comércio e morreu no local.

Segundo no site G1, a moto usada pelo atirador foi encontrada pela polícia carbonizada na zona rural do município.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias