Home / Cidades

CIDADES

Goiânia: Senai oferece mil vagas para cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Goiânia e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Goiás estão oferecendo cerca de mil vagas para cursos profissionalizantes de graça voltado para as mulheres.

O objetivo é auxiliar elas em situação de vulnerabilidade social a ter acesso à qualificação profissional e uma fonte de renda extra.

Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro. As vagas são destinadas para quem mora em Goiânia e possui mais de 14 anos.

As aulas devem ser realizadas virtualmente, no sistema de ensino a distância (EAD). Com 18 opções de cursos, incluindo assistente administrativo, desenhista de moda, supervisor e outros.

Trabalho

Segundo a Secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Patrícia Quirino, a iniciativa ajuda o acesso ao mercado de trabalho.

"Estes cursos vão qualificar e reinserir essas mulheres novamente no mercado de trabalho, gerando uma nova fonte de renda para elas e suas famílias", afirma.

Certificado

As participantes receberão certificados de conclusão. E mais informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 9122-8813.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias