Home / Cidades

CIDADES

Homem é suspeito de matar a tiros vaca do vizinho

O dono de uma chácara, em Caldas Novas, é suspeito de atirar contra duas vacas de um vizinho. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (10).

De acordo com a Polícia Civil, ele atirou porque as vacas invadiram a sua propriedade e danificaram as plantações.

“O autor dos disparos não foi preso, mas foi ouvido e liberado. Ele disse que atirou para dispersar os animais e que não teve a intenção de matar”, diz o delegado Gustavo Ferreira.

Dono dos animais

Já o dono dos animais, Jales Martins, conta que cada vaca foi atingida por dois tiros. Uma morreu no local, enquanto a outra está em estado grave. 

“As vacas saíram do nosso pasto, devido à baixa do Lago Corumbá, e passaram atrás da chácara do vizinho. A dele é a única que não tem cerca no fundo. Já tentamos entrar em um acordo para cercar o fundo da chácara dele, mas sem sucesso”, contou o proprietário.

Polícia Civil

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de maus-tratos a animais e foi liberado.

Ele possui uma arma de calibre 12 e está devidamente registrada, além de ele ter autorização para posse.

Prejuízo

Jales ainda afirmou que por conta da morte do animal, teve um prejuízo de R$ 7 mil.

Conforme o filho de Jales, Kaio Martins, o pai sustenta a família com a venda do leite das vacas. “A gente pega amor nos animais. Eu chegava cedo para tirar o leite delas, sempre mansinhas. Até brincávamos com elas. Meu pai precisa do leite delas para se manter. O prejuízo é grande. Na crise que estamos, é complicado”, concluiu.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias