Home / Cidades

CIDADES

Operação 'Recidiva' prende sete pessoas em Goiânia

A Polícia Civil (PC-GO), realizou nesta quarta-feira (4), uma ação para desmontar uma organização criminosa suspeita de empreender no tráfico de drogas e armas em Goiânia, além de consumar roubos e furtos. Foram cumpridos sete mandados de prisão e oito de busca e apreensão.

Para o delegado Marco Aurélio Euzébio, o grupo era inerente a uma facção criminosa que opera dentro do sistema penitenciário de Goiás. "As investigações apuram associações criminosas que seria comandadas por indivíduos faccionados que, mesmo após serem inseridos no sistema penitenciário, continuam a praticar crimes. Nós apuramos que os suspeitos contavam com o auxílio de famíliares e outros comparsas que estão em liberdade. Os crimes apurados são os mais diversos, principalmente tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo, além de furtos e roubos a veículos e a residências", destacou o delegado.

Consta que as investigações iniciaram há sete meses. E durante a operação nomeada de "Recidiva", foram cumpridos um mandado de prisão e outro de busca e e apreensão na Unidade Prisional de Senador Canedo. As equipes também cumpriram dois mandados de prisão e de busca e apreensão no Complexo Prisional Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia.

Ainda segundo o delegado, três pessoas já haviam sido detidas em flagrante, pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido e tráfico de drogas, nas cidades de Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. As outras quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira, em Goiânia e outras cidades da Região Metropolitana.

Conforme o site G1, durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas drogas, balança de precisão, caderno de anotação e dinheiro em espécie. De acordo com o delegado, os suspeitos foram interrogados, nesta manhã, na sede da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DERFRVA) e posteriormente encaminhados para o Centro de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias