Home / Cidades

CIDADES

Maguito Vilela passa por cirurgia após sangramento pulmonar

O prefeito de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), passou por uma cirurgia na madrugada desta sexta-feira (11), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde se recupera da covid-19.

De acordo com o médico Marcelo Rabahi, o político fez esse procedimento para controlar o sangramento pulmonar. Além disso, ele destacou que o quadro atual do prefeito "está estável agora , mas mais grave que antes".

"Ele teve um hematoma (sangramento pleural) que foi drenado e isso foi insuficiente para controle do quadro. Então foi decido por uma vídeotoracoscopia. Com isso foi controlado o sangramento", contou o médico.

Hospital

Um boletim divulgado pelo hospital na quarta-feira (9), mostrou que Maguito estava traqueostomizado, com ventilação mecânica em modo protetor e diálise contínua, para auxiliar o funcionamento dos rins.

Filho

Na quinta-feira (10), Daniel Vilela, filho de Maguito e presidente do MDB em Goiás, tinha comentado que durante uma visita ao pai, "ele demonstrou uma plena consciência em relação à eleição e ao fato de ser o prefeito eleito".

Boletim Médico

São Paulo, 10 de dezembro de 2020 – O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da covid-19. Hoje (10), apresentou nova instabilidade hemodinâmica sendo constatado sangramento pulmonar e encaminhado para angiotomografia e serviço de hemodinâmica.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias