Home / Cidades

CIDADES

Prefeito de Lagoa Santa é afastado de suas funções publicas

Na manhã desta terça-feira (15), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), deflagrou a Operação Andarilhos. A ação teve como objetivo, cumprir 16 mandados de busca e apreensão e afastar sete servidores das funções públicas do Município de Lagoa Santa. Entre os servidores afastados está o prefeito do município.

A decisão de afastamento foi proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, que determinou ainda o bloqueio de mais de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais) das contas dos investigados.

A investigação aponta indícios de que o prefeito de Lagoa Santa e alguns de seus secretários teriam participado de um esquema criminoso que atua há mais de 05 anos. O crime consistiria no recebimento ilegal de diárias e no direcionamento de licitações para que apenas as empresas ligadas ao grupo se sagrassem vencedoras nos certames.

São investigadas na Operação Andarilhos 15 pessoas. Os investigados respondem a inquérito policial pelos crimes de fraude a licitação, associação criminosa e peculato. Os mandados foram cumpridos na sede da Prefeitura, na residência de servidores públicos e de empresários nos municípios de Lagoa Santa e Itarumã.

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em residência de servidores públicos. Imagem: reprodução/PCGO

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias