Home / Cidades

CIDADES

Jovem de 16 anos morre ao pular em córrego para salvar mãe e irmã no DF

Rodrigo Silva Castro de 16 anos morreu após pular em um córrego na Ponte Alta do Gama para salvar a mãe e a irmã, que se afogavam no momento do incidente. Na tarde de domingo (24) ele e a família estavam no local a lazer, quando aconteceu a fatalidade. Mãe e filha sobreviveram. A informação é do Metrópoles.

No ocorrido, a irmã de Rodrigo caiu no córrego, era por volta das 16h. A mãe, tentando resgatá-la, pulou em seguida, mas estava com dificuldade. O adolescente, então, também entrou no local, para auxiliar no resgate.

Um homem de 51 anos, identificado como Eurípedes Fernandes Braga, também morreu tentando ajudar as mulheres. Braga e Rodrigo conseguiram retirar as mulheres de dentro da água, porém, foram arrastados pela correnteza.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao chegar para o resgate das vítimas, Eurípedes foi encontrado já fora da água e sem sinais vitais. Os socorristas tentaram fazer manobras de reanimação por cerca de 30 minutos, mas não conseguiram. Já Rodrigo, ainda estava dentro da água e por conta do tempo que ele ficou submerso, o adolescente não resistiu.

O grau de parentesco entre Eurípedes e a família ainda não foi informado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias