Home / Cidades

CIDADES

Motorista capota carro e é arremessado do veículo após tentar fugir da polícia

Um motorista de 25 anos ficou ferido após perder o controle da direção e capotar o carro durante uma abordagem da Polícia Militar. No ocorrido, o homem havia tentado fugir dos policiais, na madrugada desta quinta-feira (7), no Paranoá, região do Distrito Federal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, no acidente, o motorista, que estava sem identificação, colidiu com uma árvore, o veículo capotou e o condutor foi projetado para fora do carro, parando em um barranco às margens da pista.

De acordo com a Polícia Civil, o veículo que se envolveu no acidente foi roubado próximo ao Teatro Nacional, na Esplanada dos Ministérios. Os policiais reconheceram o carro no momento em que o condutor seguiu para o Paranoá.

Na abordagem, o homem desobedeceu a ordem de parada dos militares e tentou fugir em alta velocidade. Mas, ao passar por um quebra-molas, o condutor perdeu o controle do automóvel.

A 6ª Delegacia de Polícia investiga o caso como "roubo de veículo, localização de veículo furtado ou roubado e acidente de trânsito com vítima". A corporação disse que o motorista ainda não foi identificado.

Estado de saúde instável

O condutor foi socorrido e transportado ao Hospital Regional do Paranoá. O Corpo de Bombeiros informou que quando ele foi atendido estava inconsiente, tendo sofrido um corte profundo na cabeça e suspeita de traumatismo crânioencefálico (TCE) grave. O quadro de saúde da vítima é "considerado instável".

Após o atendimento à vítima, o local do acidente ficou aos cuidados da Polícia Militar. Imagens do acidente mostram que o carro conduzido pelo homem ficou destruído.

Jovem salta sobre carros para fugir da PM

Jovem salta sobre carros e machuca PMs em tentativa de fuga no DF

Em uma outra abordagem, que ocorreu em novembro do ano passado, um jovem de 22 anos saltou sobre carros e machucou os agentes ao tentar fugir da Polícia Militar, na 912 Norte, em Brasília.

Testemunhas filmaram o momento da abordagem, em que as imagens mostram o rapaz pulando sobre três veículos, que ficaram amassados com o impacto. Os políciais tentaram impedi-lo, e segundo a PM um dos militares teve suspeita de fratura no ombro e outro sofreu luxação no dedo.

Na ocorrência, o rapaz foi acusado de furtar alimentos, pelos donos de uma mercearia na 714 Norte. Ele fugiu, mas acabou sendo abordado pelos policiais na altura da quadra 912. Segundo a PM, os militares deram ordem de parada ao rapaz, que não obedeceu.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias