Home / Cidades

CIDADES

Após denúncias de maus-tratos e tortura, clínica de reabilitação é interditada em Valparaíso de Goiás

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) recebeu denúncias de que os pacientes de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF, eram vítimas de maus-tratos e tortura. Segundo as investigações, o local, que foi interditado, funcionava de forma clandestina, pois não tinha alvará de funcionamento.

Na operação, foram encontrados um facão, cordas e um pedaço de madeira que podem ter sido usados nas agressões. A Polícia Civil informou que o proprietário do Centro Terapêutico Lions de Valparaíso de Goiás mora em São Paulo e não foi encontrado. 

Facão, cordas e um pedaço de madeira podem ter sido usados nas agressões pelos funcionários de clínica em Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF

 Na delegacia 46 pessoas, entre 20 e 70 anos, que estavam em tratamento na clínica foram ouvidas pela polícia. Além deles, os funcionários também prestaram depoimento e foram liberados em seguida.

Conforme a investigação, para manter os pacientes internados na clínica, os parentes deles pagavam de R$ 800 a R$ 1,2 mil por mês. De acordo com a Polícia Civil, os responsáveis pelo local serão investigados pelo crime de tortura. (Com informações do G1)

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias