Home / Cidades

CIDADES

Detento é flagrado matando cachorro em presídio de Cachoeira Alta

O detento Eduardo Gabriel da Silva, de 21 anos, foi filmado na última segunda-feira (15) matando um cachorro no Complexo Prisional de Cachoeira Alta, na região sul de Goiás. As câmeras de segurança registraram quando o homem, que até então cumpria regime semiaberto, chuta a cabeça do animal. As informações são do G1.

No dia do ocorrido, os detentos trabalhavam em uma obra dentro da unidade prisional. O cão que era conhecido no local como Tauros, ainda tentou correr após a agressão, mas caiu poucos metros depois e não resistiu aos ferimentos.

Na terça-feira (16) o Ministério Público de Goiás (MP-GO) requereu à Justiça que a prisão em regime semiaberto fosse convertida em preventiva. O promotor de Justiça Fabrício Lamas, disse que o pedido foi embasado na  lei que aumentou a punição para maus-tratos a animais e também devido a repercussão do crime.

O pedido foi acatado e o detento passou a cumprir regime fechado. O condenado já respondia pelo crime de roubo, no qual cumpria pena no semiaberto, além disso, ele também responde a processo de contravenção e perturbação do sossego.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias