Home / Cidades

CIDADES

Nova Cepa do Coronavírus é encontrada em morador de Ceres

A Secretaria de Saúde do Estado de Goiás (SES-GO) informou que foi encontrada uma cepa diferente do novo coronavírus circulando em Goiás. A informação foi divulgada na noite da última segunda-feira (8/2), após o Instituto Adolfo Lutz, confirmar a presença da variante em um morador de Ceres.

Conforme os dados divulgados, além de ser uma cepa diferente da que já circulava em Goiás, o laboratório afirmou ainda que se tratava também de um paciente que adquiriu uma reinfecção pela mesma variante.

No laudo do exame divulgado, ele mostra a confirmação da reinfecção pelo vírus, e que a linhagem de variantes são distintas, com um intervalo maior que 90 dias da primeira infeção do mesmo paciente.

Conforme divulgado pelo portal de notícias G1, o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, confirmou a informação. E segundo a publicação, a Cepa encontrada em Goiás é a chamada P2, que tem diferenças entre as variantes encontradas em Manaus, Reino Unido e África do Sul.

Ismael Alexandro afirmou também que a Cepa é estrangeira, e que a mesma já circula por todo o país. No entanto, o exame que constatou essa variante em Goiás não informou se ela é mais agressiva do que a primeira identificada no estado.

Até o momento foram registrados em Goiás 362.404 casos de Covid-19 e 7.710 mortes pela doença desde o início da pandemia, conforme mostra o boletim divulgado na segunda-feira. Segundo os dados da SES de domingo para segunda foram confirmados 1.588 novos casos da infecção e três mortes em decorrência da doença.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias