Home / Cidades

CIDADES

Terceira maior chuva da história é registrada em Goiânia e causa transtorno em várias regiões

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) informou que entre a noite de quinta-feira (11) e a manhã de hoje (12) foi registrada a terceira maior chuva da história da capital. Em duas horas, choveu 132 milímetros, o equivalente a 60% do esperado para todo o mês, que é de 222,9 mm. O temporal pegou os moradores desprevenidos e acabou causando transtorno em várias regiões da metrópole.

Entre os estragos, a água invadiu casas e hospital, alagou ruas, danificou ponte e derrubou um muro no aeroporto de Goiânia.

Na previsão para esta sexta-feira (12) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que chuvas ainda podem ser registradas em alguns pontos do estado, o que pode se estender também para os próximos dias, com alerta para chuvas e ventos intensos.

Ponte fica danificada na Rua da Divisa, no Setor Jaó após córrego alargar

A Rua da Divisa, no Setor Jaó, teve que ser interditada pela Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) depois que o córrego alagou, encobriu e danificou parte da ponte do local. Outros pontos do setor Jaó também ficaram alagados, além do setor Santa Genoveva e residências em bairros como Urias Magalhães, Bairro Feliz e Setor dos Funcionários.

A Defesa Civil informou que está monitorando os pontos de alagamento e os danos provocados pela chuva. No Bairro Feliz, o órgão relacionou os problemas causados com a obra da avenida Leste-Oeste que teria afetado o sistema de drenagem, impedindo o escoamento da água.

A água também invadiu o Hospital Materno Infantil, onde um trabalho da equipe de limpeza teve que ser acionado para retirada da água. Não houve qualquer prejuízo na unidade e a situação já foi normalizada.

Muro cai no Aeroporto Santa Genoveva durante chuva em Goiânia

Já no Aeroporto Santa Genoveva, parte do muro que fica na parte externa foi ao chão. Ninguém ficou ferido no incidente. A segurança não foi comprometida, já que o alambrado na parte final da pista de pouso não foi danificado.

Na Avenida Perimetral Norte, no cruzamento com a Goiás Norte, foi registrado um alagamento. Na Rua 87 a água chegou a encobrir as rodas dos carros que tentaram passar pelo local. No momento do temporal, um motociclista que tentou atravessar a via precisou descer e empurrar a moto após ela apagar. A BR-153, teve o tráfego interrompido após a água começar a descer com força em um viaduto.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.


Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias