Home / Cidades

CIDADES

Devido a alta demanda, cemitérios de Goiânia fazem enterros de meia em meia hora

Cemitérios da grande Goiânia vem operando com sistema de capacidade máxima devido o aumento de enterros por mortes provocadas pela a Covid-19.

No auge da pandemia e o descumprimento de algumas das medidas de segurança impostas, o número de internações e de óbitos por coronavírus, tem aumentado cada dia mais na capital goiana. Assim, fazendo com que os cemitérios da cidade façam enterros a cada 30 minutos.

Dados divulgados pela Central de Óbitos, somente neste mês de março a quantidade de mortes provocadas pela Covid-19 chega a 880 na capital, aproximadamente 99,5% a mais em relação à quantidade de óbitos registrados no mesmo mês, ano passado. O cemitério municipal Jardim da Saudade, por exemplo, é o menor da capital e já está com sua capacidade máxima de covas ocupadas.

De acordo com dados da Central, durante todo o ano de 2020, somando os números de mortes registradas nos meses de março e dezembro, quantitativo total chega a 3.200. Nos três primeiros meses de 2021 o número total chega a quase metade do que foi registrado em todo o ano passado em Goiânia, chegando à casa das 1.249 mortes, cerca de 39% do que foi registrado durante o ano de 2020.

As recomendações da Anvisa estão sendo seguida em todos os cemitérios de Goiânia, de acordo com a nota técnica emitida em abril de 2020, a qual recomenda o uso de urna lacrada, ausência de velórios e o sepultamento imediato para casos de mortes registradas por coronavírus. A Central de Óbitos garante ainda que os agentes funerários e os coveiros devem fazer o uso do macacão de proteção, de máscaras e de luvas para o manuseio de caixões.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias