Home / Cidades

CIDADES

Encontrada ossada de idosa desaparecida em Niquelândia

Segundo o laudo pericial do Instituto Médico Legal (IML), a ossada humana encontrada no dia 08 de março, na zona rural de Niquelândia, no norte de Goiás, é de Romilda de Fátima Santana, de 72 anos, que desapareceu em janeiro deste ano.

A idosa que morava em Goiânia, passava uns dias na fazenda do irmão e desapareceu após sair para passear com parentes em uma mata. Segundo a investigação, Romilda decidiu voltar sozinha para casa por um caminho desconhecido e sumiu.

Uma força-tarefa foi montada por equipes de policiais rodoviários, federais, civis e bombeiros para procurar a idosa, mas foi suspensa após 12 dias por falta de pistas.

A ossada de Romilda foi encontrada por moradores nas proximidades de um rio à 22 Km do local em que ela foi vista pela última vez, a polícia foi acionada e deu início as investigações.

Segundo o delegado, Rony Loureiro Barros, a perícia não encontrou vestígios de violência, por isso a polícia trabalha com a hipótese de que a idosa tenha morrido por inanição e desidratação.

Uma análise odontológica confirmou que a ossada era de Romilda. A polícia civil vai encaminhar o inquérito ao Poder Judiciário e solicitar o arquivamento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias