Home / Cidades

CIDADES

Mulher é presa em esquema de golpes

A Polícia Civil, com apoio da equipe da 9ª DDP, deu cumprimento ao mandado de prisão contra uma mulher. A suspeita, de 25 anos, é investigada de integrar uma organização criminosa especializada em estelionatos na capital goiana.

O grupo, mantinha uma falsa central telefônica onde ligavam para vítimas aplicando golpes. Falavam sobre uma suposta clonagem de cartões bancários, fazendo as vítimas entregar os cartões espontaneamente acompanhados das senhas. Contudo, a investigada era uma das líderes do grupo, e seria responsável por fazer o recolhimento dos cartões.

Assim, ela utilizava máquinas em seu nome para transações, além de que sua residência, em Goiânia, era utilizada como a falsa central telefônica. De acordo com a polícia, a investigação se iniciou há três meses, e assim que a mulher soube das investigações fugiu para outro Estado.

Contudo, a equipe da 23ª DDP tomou ciência de que a foragida teria retornado a Goiânia, e embarcaria no aeroporto Santa Genoveva com destino a São Paulo. Assim, os policiais civis deflagraram operação e prenderam a mulher, na última quinta-feira (04), no portão de embarque do Aeroporto.

De acordo com a Polícia Civil, aproximadamente 40 pessoas tenham caído no golpe em Goiânia. Devido o grande prejuízo, as autoridade policiais solicitaram o bloqueio das contas bancárias dos integrantes da organização criminosa.

A prisão desta mulher é a terceira envolvendo às investigações e faz parte da Operação Conexão SP. Os policiais civis também prenderam outras duas pessoas, em Trindade e em São Paulo, e cumpriram mandados de busca e apreensão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias