Home / Cidades

CIDADES

Policial salva três vítimas de afogamento na prainha

No último domingo (7), um policial militar de folga, salvou três vitimas de afogamento. Tudo aconteceu na prainha da Península Sul do Lago Paranoá, no Distrito Federal (DF), já no final da tarde. Contudo, o Sargento Mikhail, do pelotão Lacustre do BPMA foi quem salvou às vitimas do afogamento.

O sargento, passeava pelo local com sua esposa e ao escutar os pedidos de socorro tomou rapidamente a iniciativa de entrar na água. Ele nadou até as três vítimas, que estavam cerca de 100 m da margem. Primeiramente, o sargento realizou a sustentação em superfície e o reboque de uma delas. Em seguida, recebeu ajuda de Franklin, um salva vidas.

Assim, o salva vidas forneceu um flutuador do tipo espaguete e uma prancha de kitesurf, que possibilitou o transporte das vítimas até o seco com segurança.

O sargento Calixto do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), afirmou que a atitude de Mikhail foi positiva para o desfecho da situação. "Em seu momento de folga, extrapolando em seu dever para com a sociedade, arriscando sua vida em prol da vida alheia e de fato contribuindo de forma decisiva no salvamento das três vítimas de afogamento no lago", completou Calixto.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br. Pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias