Home / Cidades

CIDADES

Presos pai e filho indiciados por matar a tiros sargento da PM, no Novo Gama

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu o pai e filho suspeitos de matar a tiros o sargento aposentado Edvaldo Alves Pereira, de 40 anos. O crime aconteceu em agosto de 2020, durante um churrasquinho, no Novo Gama, cidade goiana do Entorno do DF.

Os dois suspeitos foram indiciados pela morte, mas até então, apenas o filho do envolvido no crime, Gabriel Ferreira Bredda, de 22, havia sido preso pelo homicídio. A prisão realizada pela Polícia Militar do Estado de Goiás ocorreu dias após o crime.

Nesta sexta-feira (12) uma operação conjunta envolvendo policiais militares do DF e de Minas Gerais, além de integrantes do Ministério Público de Minas Gerais (GAECO), conseguiram prender o segundo envolvido no homicídio.

Os investigadores receberam informações de que Josimar Ferreira da Silva, de 47 anos, estava foragido na cidade mineira de Brasilândia de Minas. No momento da abordagem o suspeito apresentou documentos falsos, mas a polícia constatou um mandado de prisão em aberto pelo homicídio.

O indiciado foi levado para a Delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais, onde aguarda transferência para o DF.

Crime ocorreu após o sargento apartar briga

Segundo as investigações, o militar aposentado estava passando uma temporada em uma chácara de sua propriedade em Novo Gama. No dia do crime, ele saiu para comprar bebidas em uma distribuidora da cidade e, quando voltava se deparou com uma discussão.

Ao perceber que um dos envolvidos na briga se tratava de um conhecido, Edvaldo parou o carro e desceu na tentativa de cessar a confusão. Nesse momento, tentando evitar agressões físicas, o PM teria realizado um disparo para o alto com sua arma de fogo, conforme a investigação.

Edvaldo conseguiu conter a confusão e em seguida, entrou no veículo e foi embora. Josimar, que estava envolvido na discussão, saiu do local dizendo que iria matar Edvaldo por interferir na briga. O suspeito então buscou o filho em casa e, em carros diferentes, eles saíram em busca do PM.

Os dois localizaram o militar em uma churrasquinho da região. Edvaldo estava dentro do carro quando eles se aproximaram e efetuaram pelo menos três disparos de arma de fogo, que atingiram a região da cabeça e do tórax. O PM morreu ainda no carro.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias