Home / Cidades

CIDADES

Seinfra conclui ampliação de extravasor de lago no Setor Jaó

A Secretaria de Infraestrutura realizou o serviço de ampliação de extravasor de lago no Setor Jaó, em Goiânia.

"Essa foi mais uma ação rápida da Prefeitura de Goiânia para melhorar a vida das pessoas. Os moradores do entorno desse local sofriam muito no momento de chuvas críticas que provocavam alagamentos inundando as casas", diz o secretário Luiz Bittencourt.

O extravasor é uma canalização destinada a escoar eventuais excessos de água dos reservatórios. Quando os níveis estão elevados, o mecanismo é acionado. Esse dispositivo costuma ser utilizado durante períodos prolongados de chuvas.

No local, existe um lago que extravasa para o outro. Assim, com muita chuva, o extravasor do segundo ultrapassa para a rua, alagando as casas de moradores próximos. Com isso, foi ampliada a rede para a água do lago não ir para a rua.

"A equipe Seinfra em Ação aumentou o diâmetro do extravasar para que o mecanismo ficasse mais eficiente e não causasse transtornos em momento de chuvas mais intensas. É assim que o prefeito Rogério Cruz quer melhorar a qualidade de vida da população. Pequenas obras e grandes soluções. Intervenções pontuais que melhoram objetivamente a vida das pessoas" explica Bittencourt.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias