Home / Cidades

CIDADES

Uma tonelada de maconha é apreendida em Araguapaz

Por Aulus Rincon

Dois homens foram presos no final de semana em Araguapaz, cidade distante 259 quilômetros de Goiânia, no momento em que transportavam uma tonelada de maconha. A identificação da dupla e localização da droga só foram possíveis graças à interação entre policiais civis, militares, e rodoviários federais de três estados.

Desde o início deste mês que policiais de Goiás, do Mato Grosso, e do Pará, vinham investigando uma quadrilha que atua no tráfico interestadual de entorpecentes. Na semana passada, os policiais descobriram que um morador de Anápolis, e outro que vive no Tocantins, buscariam uma grande quantidade de drogas no Mato Grosso do Sul, e trariam o entorpecente para Goiânia.

Para não correr o risco de serem abordados, os traficantes, apuraram os agentes, usaram várias rotas alternativas depois que saíram de Anápolis, com destino ao Mato Grosso do Sul. No retorno, porém, eles foram localizados e abordados assim que chegaram em Araguapaz com um caminhão que leva carga viva, mas que estava vazio.

Em um fundo falso da carreta, os policiais encontraram quase 1.000 peças de maconha, e algumas porções de um entorpecente que é mais concentrado que o Skunk, e até então ainda não havia sido apreendido em Goiás. Trazidos para Goiânia, os dois homens, que não tiveram nomes, nem idades divulgados, foram autuados em flagrante na Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar).

De acordo com a polícia, ambos já haviam sido autuados anteriormente, também por tráfico interestadual de drogas. As polícias dos três estados continuam trabalhando no sentido de identificar quem são os criminosos que compraram a droga, avaliada em R$ 1 milhão.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias