Home / Cidades

CIDADES

AGM deve realizar novas eleições em 30 dias

A Associação Goiana de Municípios (AGM) deve convocar novas eleições para sua diretoria no prazo de 30 dias. A deliberação foi feita em assembleia geral extraordinária realizada nesta quinta-feira (29), que teve como pauta a alteração de itens do estatuto da entidade e a destituição da atual diretoria. A proposta de manter os atuais diretores e convocar novas eleições foi apresentada pelo presidente da AGM, Paulo Sérgio Rezende (PSDB), que inicialmente sugeriu prazo de 60 dias, reduzido pela metade pelos participantes da assembleia. O processo eleitoral será conduzido pela atual diretoria.

Os prefeitos que participaram da votação deliberaram também sobre alterações no estatuto da entidade. Uma delas foi pela redução dos mandatos dos diretores de três para dois anos, como era anteriormente. Outra alteração foi para que somente prefeitos no exercício do mandato possam concorrer e exercer cargos diretivos. Os votantes também decidiram pela revogação do artigo que estendia o mandato da atual diretoria até fevereiro de 2022.

O advogado Cleone Meirelles, que assessora 146 prefeitos, ressalta a legalidade e a legitimidade do ato, que se deu em meio a uma discussão extremamente democrática. “Todos os participantes tiveram oportunidade de falar, foi uma assembleia democrática, em que todos os temas foram amplamente debatidos, com prefeitos manifestando-se favorável e contrariamente”, diz Meirelles. “Ao final, prevaleceu a democracia, a vontade da maioria dos associados”.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias