Home / Cidades

CIDADES

Em Goiânia, bar é interditado após promover festa para cerca de 200 clientes

Na noite da última quinta-feira (1), um bar lotado foi interditado e multado em torno de R$ 5 mil pela a fiscalização, no setor Marista, bairro nobre de Goiânia. O estabelecimento descumpriu as regras de segurança contra a Covid-19 previstas em decreto, com limitação de 50% da capacidade e distanciamento entre as mesas.

A choperia realizava um baile funk para cerca de 200 pessoas, e vários clientes não faziam o uso de máscara, fumavam narguilé e o atendimento eram feito em pé, devido a aglomeração.

O coordenador de Vigilância Sanitária de Goiânia, Jadson Tavares, disse que a prefeitura vem fazendo fiscalizações rotineiramente depois que o comércio não essencial voltou a funcionar nesta semana, após ficar quase um mês fechado por causa da pandemia.

“A fiscal, junto com a Polícia Militar e a Guarda Civil, abordou este estabelecimento em que a situação fala por si. O bar estava lotado, não houve controle de acesso de clientes. Foi um total descaso com as normas para conter a pandemia", explica Tavares.

Goiânia já registrou 133.409 moradores contaminados com o coronavírus, sendo que 3.647 morreram por causa da doença, conforme o boletim da prefeitura. Nesta sexta-feira, a rede hospitalar da capital tem 11.227 pacientes internados e 4.989 estão em UTIs.

Denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias