Home / Cidades

CIDADES

Empresas vacinam trabalhadores da construção civil contra H1N1


Em meio ao crescente número de casos de Covid-19 no país, empresas também buscam conscientizar e imunizar os colaboradores contra outras doenças respiratórias.

Com apoio da Fieg, empresas vacinam trabalhadores da construção civil contra H1N1. A entidade antecipou a vacinação e deu início ao trabalho no dia 22 de março. Além de garantir a imunização dos colaboradores contra esse vírus da gripe, a iniciativa também tem o objetivo de diminuir o número de pessoas contaminadas pela cepa da influenza H1N1 que vão ao hospital por conta de alguns sintomas que são parecidos com o Covid-19, diminuindo a sobrecarga dos profissionais de saúde. Consequentemente, os trabalhadores também vão se expor menos, reduzindo as visitas aos hospitais.

A Consciente Construtora e Incorporadora, por exemplo, começou uma campanha de vacinação contra a H1N1 em seus canteiros de obras. A empresa realiza a ação com seus colaboradores e seus familiares desde 2014 e, neste ano, pretende imunizar 260 pessoas. A vacinação contra esse vírus deve ser tomada anualmente.
 
Na terça-feira, a vacinação aconteceu das 8h às 14 horas, com a equipe administrativa, no Setor Bueno, e com os trabalhadores da obra do WTC Goiânia, no Setor Marista. Também estão sendo vacinados os colaboradores do Gaia Consciente Home, no Setor Bueno. A ação, feita em parceria com o Sesi, é feita por meio de agendamento para evitar aglomerações no ponto de vacinação.

"Estamos realizando também terça-feira o Gesto Vacinal na empresa Italac em Corumbaíba. A expectativa é vacinar hoje 770 trabalhadores. A ação será feita ainda nas empresas Sakura Alimentos na cidade de Ouvidor, Banco Sicoob Catalão, Nutrien, além do Sesi e Senai, imunizando mais de 250 trabalhadores", sublinhou o dirigente da Fieg.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias