Home / Cidades

CIDADES

Mãe tenta processar o filho por ele não fechar porteira de sua fazenda, em Taquaral de Goiás

Uma mãe tentou processar o filho por ele não fechar a porteira de sua fazenda e revoltou a juíza de Taquaral de Goiás, a 90km de Goiânia. A juíza Laura Ribeiro de Oliveira negou o pedido e alegou que além de fechar uma porteira, qualquer objeto ao ser aberto faz parte da educação do indivíduo que vive em sociedade, não sendo papel do Poder Judiciário ensinar bons modos, ética e moral às partes.

A juíza lamenta o fato de chegar a um ponto em que a máquina judiciária é movida para que a mãe processe o próprio filho por não fechar uma porteira .

''É cediço que o Judiciário brasileiro está cada vez mais abarrotado de questões cotidianas que claramente podem ser resolvidas pelos cidadãos, sem intervenção do poder público. Porém, é lamentável chegarmos ao ponto em que a máquina judiciária é movida para que a mãe processe o próprio filho por não fechar uma porteira, pois repisa-se, isso é questão de educação, que se aprende na própria família ou no máximo, na escola'', ressalta a juíza.

Juíza de Taquaral de Goiás se revolta ao mãe tentar processar filho por não fechar porteira de fazenda — Foto: Reprodução\Tribunal de Justiça

A sentença foi proferida na última terça-feira (27). A mãe alegou nos autos que, após a morte de seu marido, foi realizado um inventário judicial e o imóvel rural foi dividido com o filho, que ficou com uma propriedade aos fundos da fazenda. 

A mulher disse ainda que aluga o pasto para criação de gado e que o filho não se preocupa em manter a porteira fechada quando passa pelo local, e que isso estaria lhe acarretando problemas. Ela ainda disse que a manutenção da porteira fechada é de suma importância para impedir a entrada de pessoas estranhas em sua propriedade.

Segundo ela, o filho abre a porteira e deixa o cadeado jogado no chão e que, por várias vezes, o leva consigo e o abandona no solo somente no final do dia, tendo ela que se deslocar até a porteira para trancá-la correndo risco por ser idosa.

*Com informações do G1 Goiás

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias