Home / Cidades

CIDADES

Obreiro é acusado de abusar sexualmente de crianças durante os cultos no DF

O homem de 50 anos, é acusado de abusar sexualmente de pelo menos sete crianças, em Planaltina, no Distrito Federal. Ele era obreiro de uma igreja evangélica, e praticava as malicias enquanto cuidava das crianças durantes os cultos.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, se voluntariava para cuidar dos menores, e depois cometia os crimes. Segundo as investigações, as crianças tinha de 6 a 10 anos, e dentre elas estão as sobrinhas do homem.

A polícia afirma que o suspeito ficava com as crianças durante os cultos, em um parquinho na igreja. E que também se oferecia para ficar com os menos na casa dele, enquanto as mães, e a própria esposa, iam ensaiavar hinos na igreja.

O homem já foi indiciado pela Polícia Civil e denunciado pelo Ministério Público. As denuncias foram aceitas e agora ele responderá pelos crimes. As apurações também tiveram apoio do Conselho Tutelar de Planaltina e de líderes da igreja.

De acordo com a polícia, as primeiras denúncias foram apresentadas em 2017, por crimes cometidos contra duas crianças, entre os anos de 2003 e 2005. Para os investigadores da 16ª Delegacia é de extrema importância denunciar esse tipo de crime, independente do ano que tenha ocorrido.

"Mesmo passados muitos anos, foi possível colher elementos de prova robustos que comprovam os indícios de autoria e materialidade dos crimes. Assim, a Polícia Civil reforça a importância das denúncias, não importando quando o fato aconteceu."Em entrevista ao G1 DF

Leia Também

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias