Home / Cidades

CIDADES

Preso rende e mata escrivão após tomar arma da vítima em delegacia

Um escrivão da Polícia Civil do Ceará morreu, na madrugada desta sexta-feira (30) após uma confusão na Delegacia Regional de Tauá, no Sertão dos Inhamuns. Um homem que prestava depoimento no local tomou a arma dele e baleou o policial na nuca. As informações são do jornal Diário do Nordeste.

Segundo as informações, o escrivão Aloísio Alves Lima Amorim, de 60 anos, teve a própria arma tomada por Antônio Josivan Lopes Silva, 30, preso por tráfico de drogas. Após desarmar a vítima, mesmo algemado o suspeito efetuou o disparo e fugiu em seguida.

O suspeito e um comparsa foram levados à Delegacia de Tauá após envolvimento em uma ocorrência de venda de entorpecentes no município de Pedra Branca, distante 260 km de Fortaleza.

Na delegacia, o suspeito ainda trocou tiros com outros policiais. O comparsa foi recapturado, já Antônio Josivan ainda está foragido, algemado e em posse da arma do escrivão. De acordo com a polícia, no momento em que o suspeito rendeu a vítima, ele e o escrivão estavam sozinhos em uma sala.

O agente chegou a passar pelos primeiros socorros ainda na delegacia, porém não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que foram enviados reforços policiais para a região e disponibilizados todo aparato necessário para que o homem responsável pelo homicídio seja capturado.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) disse, em nota, lamentar profundamente a morte do escrivão.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias