Home / Cidades

CIDADES

Bebê é internada em UTI após ingerir soda cáustica

Em Anápolis, um bebê de 10 meses foi internada em estado grave após ingerir soda cáustica. De acordo com a Polícia Civil, a mãe da menina, de 16 anos, preparava o almoço, quando sem perceber a bebê encontrou o produto e ingeriu. A corporação investiga se houve negligência por parte da adolescente.

O nome da mãe não foi divulgado, o que impossibilitou a procura da defesa a fim de um posicionamento sobre o caso.

Já a bebê foi levada pela adolescente à Unidade de Pronto Atendimento Pediátrico de Anápolis na noite da última quarta-feira (19). Entretanto, devido a gravidade do estado da menina, ela teve que ser transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Segundo o último boletim divulgado pelo hospital na última sexta-feira (21), a bebê está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado da menina é grave e ela respira por ajuda de aparelhos.

De acordo com o delegado Ariel Martins, um inquérito foi instaurado a fim de apurar uma possível negligencia por parte da mãe do bebê. Segundo o investigador, a adolescente afirmou que a criança estava sozinha e o produto estava mal acondicionado, no alcance da menina.

“Segundo o que apuramos com os médicos e com a mãe, a criança, mesmo sendo de estatura baixa, conseguiu pegar o produto químico e o derramou em seu corpo, principalmente no tórax e na boca, o que causou queimaduras. Chegando no hospital, ainda foi verificado que ela chegou a ingerir a soda cáustica”, afirmou.

O Conselho Tutelar de Anápolis também começou a acompanhar o caso. Segundo o conselheiro Miqueias Duarte, a criança morava apenas com adolescente e um amigo dela.

“Pelo que sabemos, a família tem uma estrutura familiar bastante fragilizada. O pai, de 20 anos, não mora com a família. Há pouco tempo a adolescente morava com a mãe dela, mas disse que as duas estavam brigando muito e ela resolveu ir morar com amigos, que ela não quis explicar direito quem são”, afirmou.

O órgão decidiu manter o bebê, enquanto internada, somente em contato com o pai, até que o caso seja esclarecido pelas autoridades.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias