Home / Cidades

CIDADES

Fiscais encerram festa clandestina com quase 500 pessoas em boate de Goiânia

Na madrugada desta sábado (1), as equipes de fiscalização da prefeitura de Goiânia autuaram e encerram diversas festas clandestinas  na capital. Em uma boate, localizada no setor Marista, região nobre da cidade, os fiscais flagraram 469 pessoas em ambiente fechado, consumindo bebida alcoólica e fumando narguilé.

Além do setor Marista, Centenas de pessoas também foram dispersadas com a chegada dos fiscais da Guarda Civil (GCM) e da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) em um baile funk clandestino no Setor Parque Bom Jesus.

A festa contava som automotivo "ensurdecedor". No local, a equipe contou 172 pessoas. A maioria jovens e muitos sem máscara. No dia 27 de abril, o decreto publicado pela prefeitura, proibiu o funcionamento de boates  e a realização de eventos privados por causa da pandemia da Covid-19.

No jardim Atlântico, um estabelecimento de narguilé foi autuado e fechado. A fiscalização emitiu, ao total, 10 autos de infração e duas interdições por falta de alvará. A GCM recebeu 153 denúncias e a Amma 161 por meio do aplicativo "Prefeitura 24h".

Orientação

O sindicato e a associação de Bares e Restaurantes fizeram uma blitz diferente nos estabelecimentos do setor em Goiânia, na noite de sexta-feira (30). A ação abordou os clientes nos locais para reforçar os cuidados sanitários contra a Covid-19.

Os clientes receberam orientação sobre distanciamento, não se aglomerar na frente dos bares, uso de álcool gel e máscara, para circular dentro dos bares. O decreto municipal permite a abertura de 11h à 1h e com lotação de 50% da capacidade de pessoas sentadas.

*Com informações do G1 Goiás

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias