Home / Cidades

CIDADES

Homem é preso suspeito de roubar carreta e provocar acidente, em Mineiros

Um homem de 38 anos foi preso suspeito de roubar uma carreta na cidade de Mineiros, região sudoeste de Goiás. Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito não tinha habilitação para conduzir veículo deste poste, e durante a fuga acabou batendo em um carro porque não sabia dirigir. Junto com ele, um adolescente de 14 anos também foi apreendido suspeita de participar do crime.

O caso aconteceu na madrugada da última quarta-feira (12). De acordo com os policiais, o proprietário da carreta entrou em contato com eles por volta das 2h30, afirmando que teria sido vítima de um assalto.

Aos policiais, o homem contou que no momento estava em casa quando os dois suspeitos o chamaram em seu portão e o renderam com uma faca. Ainda conforme informações da vítima, os dois suspeitos amarraram uma toalha em sua cabeça e fugiram levando além do veículo, o celular da vítima.

Facas usadas para roubar carreta - Foto: Divulgação/Polícia Militar

Diante das informações da vítima, os militares fizeram buscas pela região e encontraram testemunhas que disseram terem visto um veículo com as mesmas características causando diversos danos pela cidade.

''A equipe começou a intensificar o patrulhamento próxima a região do Setor Alcira de Rezende, onde alguns moradores já haviam ligado informando que por ali tinha passado um caminhão com as mesmas características causando vários danos'', relata a ocorrência.

Em um dos casos, segundo a corporação, os dois suspeitos perderam o controle do veículo e atingiram a lateral de um carro. Como pagamento pelo conserto do dano causado, segundo os policiais, os dois homens ofereceram os estepes do caminhão ao dono do veículo danificado e continuaram a fuga.

Ao passarem por uma avenida, os freios do caminhão travaram e os suspeitos foram obrigados a descer do veículo, momento em que foram localizados pela Polícia Militar e conduzidos à Delegacia de Mineiros.

De acordo com o delegado Thiago Escandolhero, o homem de 38 anos foi autuado em flagrante por roubo majorado e corrupção de menores. Já o adolescente, conforme o investigador, irá responder por ato infracional análogo ao crime de roubo.

*Com informações G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias