Home / Cidades

CIDADES

Incêndio atinge ala de Covid-19 e deixa quatro mortos em Aracaju

Um incêndio atingiu a ala de Covid-19 do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju, nesta sexta-feira (28). Até o momento, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou quatro mortes. Segundo as informações, o primeiro óbito confirmado foi de uma mulher. Ela estava sendo removida para o Hospital de Urgência Governador João Alves Filho de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu.

A SMS da capital sergipana, informou ainda que as chamas, que já foram controladas, tinham se concentrado em uma ala de estabilização destinada aos pacientes com quadros mais graves de Covid-19. Apesar da situação ter sido contida rapidamente, conforme a pasta o incêndio causou um grave impacto.

Os 35 pacientes que estavam na instituição foram transferidos para os hospitais da Polícia Militar (HPM), Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida e Fernando Franco, e para os leitos do Caps Jael Patrício.

O Corpo de Bombeiros confirmou que as chamas já foram controladas. A suspeita é de que o fogo tenha começado no ar-condicionado do setor, de acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Breno Queiroz.

“Esse incêndio pode ser considerado de grandes proporções, devido às consequências. O problema maior foi a quantidade de fumaça acumulada na área Covid; a retirada das vítimas, que estavam acamadas; e a organização da cena para a remoção até outras unidades hospitalares”, disse o capitão.

*Com informações do Metrópoles.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.com.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias