Home / Cidades

CIDADES

Jovem é detido por stalkear mulher durante dois anos no MS

Um jovem de 19 anos foi detido pelo crime de stalking nesta quarta-feira (19) após passar dois anos vigiando uma mulher, de 23, tanto na frente de casa quanto no trabalho dela, em Ribas do Rio Pardo, a 84 km de Campo Grande. Segundo a polícia, os dois nunca se relacionaram, mas o rapaz ficava insistindo que queria namorar com ela.

O delegado responsável pelas investigações disse ao G1, que o suspeito confessou o crime. Em depoimento, o homem alegou que não "queria fazer mal a ela, apenas conhecê-la melhor".

A vítima registrou o boletim de ocorrência contra o suspeito e relatou que além dele ficar vigiando ela na frente de casa, também ia ao trabalho dela e investigava se ela estava se relacionando com alguém.

De acordo com o delegado Bruno Santacatharina, um dia antes de ser preso, o jovem foi até a frente do local de trabalho da mulher, que acabou ligando para a Polícia Civil. Os policiais estiveram no local e ele tinha acabado de fugir. Mas após buscas na região, ele foi localizado.

A abordagem do suspeito ocorreu ainda no bairro São João, mas ele teria se assustado com a viatura e fugiu. No entanto, ele foi perseguido e detido após três quadras. Ele ainda teria desacatado os policiais no momento da prisão.

O jovem foi indiciado pelo crime de stalking, com pena que varia de 6 meses a 2 anos de prisão, além de resistência e desacato. Em seguida, foi liberado e vai responder ao inquérito em liberdade.

*Com informações do G1.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias